Justo uma Imagem_Denise Stutz_Felipe Ribeiro / Foto: Divulgação

Justo uma Imagem no Teatro Gláucio Gill – RJ

Hoje tem Denise Stutz e Felipe Ribeiro no Teatro Gláucio Gill, no Rio de Janeiro. O espetáculo da dupla, Justo uma Imagem, que estreou no dia, 09 de maio, leva ao palco cinema e dança contemporânea a partir das obras do artista Jorge Seláron. O ponto incomum entre esses três artistas é o amor pelos trabalhos que desenvolvem, Denise, interpretando a dança, Felipe, com suas imagens virtuais/reais e Selarón com sua obra mutante/eterna da escadaria do Convento de Santa Teresa. Neste encontro surge o espetáculo, Justo uma Imagem, que relaciona o movimento com as imagens do Rio de Janeiro, uma declaração de amor às artes.

Este espetáculo foi contemplado pelo programa Rumos Itaú Cultural de Dança de 2010, e foi apresentado no circuito dos festivais de dança do Brasil, no Itaú Cultural, no Sesi Paulista e em Quito, Equador. Agora a montagem chega aos cariocas na ocupação do Complexo Duplo no Teatro Gláucio Gill. O espetáculo fica em cartaz até o dia, 31 de maio, todas as quartas e quintas, 20h.

Em paralelo às apresentações acontecerá nos dias, 16 e 17 de maio, a oficina Espaço Cênico, Espaço Tecnológico, ministrada por Denise Stutz e Felipe Ribeiro. Nestes encontros a intérprete e diretor irão falar sobre a produção de um enspaço para a projeção, de como o corpo e as novas tecnologias podem interagir no mesmo espaço cênico, como pensar a projeção em sua materialidade, tanto como um corpo em si, ou como a extensão de um corpo e muitos outros paradigmas. Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para: denisestutz@gmail.com. Os participantes deverão levar seus arquivos de imagens com os quais queiram trabalhar.

O Teatro Gláucio Gill fica na praça Cardeal Arcoverde s/n, Copacabana, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2332 7904.

#Siga o idança no twitter.