Laboratório gratuito pesquisa o universo dos super-heróis no Sesc Bom Retiro

Entre os dias 23 de fevereiro e 10 de março, as terças e quintas, das 10h às 13h, a coreógrafa Clarice Lima coordena o Risca – Laboratório de Dança Contemporânea. O objetivo é não só compartilhar técnicas de estudo, mas também estratégias e metodologias da pesquisa e criação em dança. A atividade é gratuita, com inscrições prévias, na central de atendimento do Sesc Bom Retiro, em São Paulo.

Clarice é cearense e mora em São Paulo. Formada em dança pela Escola de Dança Moderna MTD – Amsterdamse Hogeschool Voor de Kunsten, Holanda. Trabalhou com coreógrafos como Jan Fabre, Cristian Duarte, Constanza Macras, Thelma Bonavitta, Jorge Garcia e Andréa Bardawil.

No laboratório, a ideia é buscar uma rigidez extrema do corpo, usando como uma das ferramentas a técnica Passing Through, criada pelo venezuelano David Zambrano, que explora um movimento dinâmico que atravessa o espaço. A técnica é experimentada dentro do universo imagético dos super-heróis, resultando em uma composição em tempo real, onde se pratica constantemente a adaptabilidade do corpo a fim de criar conexões complexas, flexíveis e imprevisíveis.

 

RISCA – Laboratório de Dança Contemporânea
Sesc Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro, São Paulo, SP
Tel.: 11 3332-3600
De 23 de fevereiro a 10 de março.
Terças e quintas, das 10h às 13h.
Classificação: 13 anos
Atividade gratuita

[Foto: Clarice Lima em imagem de Patrícia Araújo]