Laura de Castro apresenta ‘Cheiro de Manga’, no Observatório de Dança Contemporânea

Neste fim de semana, o Meia Ponta – Espaço Cultural Ambiente (Rua Grão Pará, 185 – Santa Efigênia) recebe o espetáculo Cheiro de Manga dentro do Programa Observatório de Dança Contemporânea.

O espetáculo tem criação e interpretação da atriz e bailarina Laura de Castro e propõe, através de sons, cores, cheiros e movimento, uma viagem até Toubab Dialaw , uma vila do Senegal localizada na costa noroeste da África. Após dois meses de residência na Ecole des Sables, escola de dança que fica na aldeia senegalesa, a artista criou um trabalho no qual a memória é o guia. “Criar memória é criar imaginário. Assim, o espetáculo busca contar histórias, vivenciar experiências e redescobrir os caminhos de terra batida da pequena vila de pescadores e seus arredores”, conta Laura.

Ainda durante o fim de semana, no sábado, 02 de julho, a artista ministra a oficina “Vivências De Um Corpo Na África”, na qual, a partir de sua experiência na escola africana, ela desenvolveu uma aula que busca desdobrar as possibilidades do corpo e achar novidades através de técnicas de danças tradicionais da região.

“Junto ao percussionista Eduardo Rezende, criamos uma aula muito enérgica, porém leve. A ideia é se jogar, soltar o corpo e ter uma vivência através do movimento que é guiado pelo tambor”, explica. Além da aula prática, Laura conta um pouco sobre sua experiência e propõe uma conversa com os participantes sobre a cultura, o modo de vida, as questões raciais e religiosas do continente africano.

Cheiro de Manga, de Laura de Castro
De 1º a 3 de julho, sexta e sábado, às 20h, domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 10,00 (Preço único)

Oficina Vivências De Um Corpo Na África
Dia 2 de julho, das 13h às 17h
Inscrições:ambiente1016@gmail.com
Atividade gratuita

Meia Ponta – Espaço Cultural Ambiente
Rua Grão Pará, 185 – Santa Efigênia/BH)
Informações: (31) 3241-2020

Foto: (C) Igor Keller