Lote#2 ocupa Casa do Povo esta semana (SP)

De terça a quinta-feira, 6 a 8 de agosto, artistas-residentes do projeto Lote#2 ocuparão a Casa do Povo, em São Paulo, com experimentos abertos ao público. Essa será a última ocupação das residências de criação que já passaram pela Oficina Cultural Oswald de Andrade e pelo porão do Centro Cultural São Paulo.

Coordenado por Cristian Duarte, o Lote, que está em sua segunda edição, promove interlocução entre artistas-residentes e convidados para desenvolverem trabalhos individuais e em conjunto. Ao longo do primeiro semestre deste ano, foram convidados Thomas Lehmen, Paz Rojo, Thelma Bonavita, Thiago Granato e Tom Monteiro para conduzirem “encontros-situações”, que tiveram a duração de três dias cada um.

“No Lote, o Cristian cria um espaço de abertura para cada um propor trabalhos, campos de estudos”, diz Daniel Fagundes, um dos artistas-residentes, que apresenta hoje “Sete esculturas da série asco”. Em auto-entrevista, divulgada no site do Lote #2, Cristian explica que o projeto surgiu em um momento em que ele “buscava uma oportunidade para vivenciar um dia-a-dia onde pudesse encontrar com regularidade outros artistas, testar ideias.”. Para ele, no Lote “não se deseja uma única coisa. Esta residência não pretende acertar um alvo. (…) Um dos desejos consiste em estruturar um ambiente de criação compartilhado, um espaço-tempo de estudos e experimentação; uma possibilidade de expansão dos próprios desejos.”.

A ocupação da Casa do Povo integra experimentos performados por Daniel Fagundes, Alexandre Magno, Daniel Kairoz, Clarice Lima e Aline Bonamin. Lote #2 foi contemplado pelo Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

 

Programação

06/08 | terça-feira | 19h

–       Lançamento do II Fãzine de Crítica de Dança (organização: Daniel Kairoz)

–       Partituras de corridas (Alexandre Magno)

–       Sete esculturas da série asco (Daniel Fagundes)

–       Arco-íris (Alexandre Magno)

07/08 | quarta-feira | 17h

–       Intérpretes em crise (Clarice Lima e Aline Bonamin)

–       Coisa coreográfica: abertura da coisa (Daniel Kairoz)

–       Trishaokê (Aline Bonamin)

08/08 | quinta-feira | 19h

–       Intérpretes em crise (Clarice Lima e Aline Bonamin)

–       Coisa coreográfica: abertura da coisa (Daniel Kairoz)

–       Trishaokê (Aline Bonamin)

Local: Casa do Povo – Rua Três Rios, 252, 2o andar (próximo à estação Tiradentes de metrô).