Marcela Levi e Luiz de Abreu representam Rumos Dança na Espanha

Os coreógrafos Luiz de Abreu e Marcela Levi, do Rio de Janeiro, participam do Festival In-Presentable, em Madri, neste fim de semana. Os dois foram selecionados pelo programa Rumos Dança, do Instituto Itaú Cultural, para difundir o programa na Espanha.

Marcela – que participou da edição 2006/2007 do Rumos Dança – apresentará In-Organic, em que um de seus objetos de cena é um colar de pérolas de 25 metros de comprimento (clique aqui e leia mais sobre o trabalho). Ela dança na sexta-feira e no sábado (13 e 14/06). Contemplado na edição de 2003 do Rumos, Luiz de Abreu se apresenta no sábado e no domingo (14 e 15/06) com O Samba do Crioulo Doido, trabalho que trata da resistência do negro através de questões subjetivas do cotidiano.

Na terça-feira (17/06), o programa Rumos Dança será apresentado oficialmente no mov-s Galicia 08 – que acontece entre 15 e 18 de junho – pela gerente do Núcleo de Artes Cênicas do Itaú Cultural, Sônia Sobral. O mov-s é um espaço destinado ao intercâmbio internacional da dança e artes em movimento organizado pelo Centro de las Artes del Movimiento de Barcelona.