Monica Siedler apresenta o seu pior em novo espetáculo

“O pior de mim pode ser o meu melhor” – conta a performer Monica Siedler. Ela fala sobre seu mais recente projeto, O pior de mim, que tem estreia marcada para 20 de abril, às 20h, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Florianópolis. Em seguida, a obra segue para outros espaços da cidade.

O espetáculo é fruto de uma pesquisa que começou em 2014. Monica partiu de um estudo sobre suas características físicas e emocionais e sobre como interagia com o ambiente ao seu redor. Foi se voltando assim a características superlativas, aquilo que se considerava exagerado, e que também o que se revelava frágil. Percebeu que uma determinada característica pode servir como arma de sobrevivência social em um determinado espaço.

O projeto, patrocinado pelo prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à cultura de 2014, gerou diversos formatos de parcerias, como a escrita de textos, captação de imagens, desenhos, conversas, leituras e dança, pensando em modos de compor dramaturgias para a cena. O resultado é um trabalho em que a linguagem audiovisual ganha uma importância fundamental, trazendo outras camadas de significado para o movimento corporal. Na estreia, no MIS, o espetáculo conta com a participação do VJ Bruno Bez, e na apresentação no Teatro Armação, de Fê Luz.

“Cada cena habita uma zona de conflito e impasse entre um corpo devir e um corpo socialmente legível. Por habitar não lugares ou por habitar diferentes lugares, a própria performance não existe enquanto estrutura fechada. Cada performance ou ação realizada é pensada para o espaço onde será feita e trabalhará a partir das possibilidades e limites que o lugar propõe”, conta Monica.

E completa: “O Pior de Mim é uma reflexão sobre isso: sobre limites, sobre impossibilidades de ser, sobre assumir-se em ruína e eterna construção, sobre olhar para si mesmo e aceitar, sem medo de deixar doer e de fazer rir”.

 

O pior de mim

20 de abril, às 20h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC
Tel.:(48) 3953-2329

25 de abril, às 20h
Centro de Artes – Udesc
Avenida Madre Benvenuta, 2007 – Itacorubi, Florianópolis – SC
Tel.: (48) 3321-8000

29 e 30 de abril, às 20h, no Teatro da Armação
Praça Quinze de Novembro, 344 – Centro, Florianópolis – SC
Tel.:(48) 3223-8165

12 de maio, às 22h15
Projeto Sol da Meia Noite – Bloco de Artes Cênicas, UFSC
Av. Des. Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Tel.:(48) 3721-3853