O que antecede a morte? / Foto: Cristiano Prim

Mostra reúne ‘alguns rumos’ da dança em Caxias do Sul

Na próxima semana – de segunda-feira a sábado (23 a 28/05) – a cidade de Caxias do Sul receberá a mostra Solos Contemporâneos – Alguns Rumos, que reunirá três solos contemplados na edição 2009/2010 do programa Rumos Dança, do Instituto Itaú Cultural e alguns outros trabalhos. O público terá a chance de conferir os solos Como superar o grande cansaço?, de Eduardo Fukushima (SP); Graça, parceria de Graça Martins com a coreógrafa Andréa Bardawil (CE); e O que antecede a morte? (foto), de Marcos Klann (SC), todos apresentados na Mostra de Processos Rumos Itaú, realizada em março de 2010 (leia mais aqui)

Além dos solos contemplados pela última edição do Rumos, também integram a mostra os trabalhos Dança contemporânea em domicílio, de Cláudia Müller (RJ); Florescer, de Cristina Lisot (RS); e Interfaces2, um encontro da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul e o Grupo Articulações. A programação também tem workshops de Cláudia Müller e Eduardo Fukushima.

No último dia do evento, a gerente de Artes Cênicas do Itaú Cultural, Sonia Sobral, falará sobre o programa Rumos e o cenário atual da dança contemporânea brasileira. Será um bate-papo informal com artistas e demais interessados no Zarabatana Café/Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, às 17h.

O Centro Municipal fica na Rua Luiz Antunes 312, Bairro Panazzolo. Telefones: (54) 3218-6192. A mostra Solos Contemporâneos – Alguns Rumos é organizada pela coluna 3×4, do Jornal Pioneiro em parceria com a Unidade de Dança, da Secretaria da Cultura. Para ver a programação completa, clique aqui.

Leia também: Festival Dança.Com privilegia encontros e conversas

Alguns rumos possíveis

# Siga o idança no twitter.