Mostra XYZ movimenta cenário em Brasília

Depois de um hiato de três anos, a Mostra XYZ volta a ser realizada. Oito companhias – cinco de Brasília e três de Minas Gerais – estão na programação, que começa na quarta-feira (3/06), em Brasília. A direção-geral e a curadoria são de Marconi Valadares.

Com a presença de importantes companhias do cenário de dança da capital federal – Alaya Dança, Antistatusquo e Basirah -, a mostra pretende dar um panorama do que vem sendo produzido por lá. E também promover a troca de ideias com artistas de Minas Gerais, como Lakka e Cris Oliveira.

A programação também inclui, além dos espetáculos, debate sobre A dança contemporânea brasileira e suas fronteiras, e quatro workshops gratuitos. No site da mostra é possível conferir o programa completo e ainda participar do programa Três olhares e uma dança enviando comentários sobre os espetáculos.

A abertura será com a Antistatusquo Cia. de Dança, com a estreia do espetáculo Autorretratodinâmico, a partir das 21h. A Mostra XYZ acontece no Teatro Nacional, Sala Martins Penna (SCN, Via N2. Telefone 61 3325-6239). De quarta à sexta-feira, às 21h; sábado, às 19h; e domingo, às 20h. Abaixo, assista a um trecho do novo trabalho da Antistatusquo: