Mostras abrem inscrições para trabalhos e oficinas

No intuito de fomentar a formação, aperfeiçoamento e profissionalização em dança no estado de Pernambuco, a 11ª Mostra Brasileira de Dança está com inscrições abertas para nove oficinas, sendo cinco para profissionais e quatro para iniciantes. Idealizada no Recife em 2003 por Luis Takeji Tamashiro (Shiro) e Paulo de Castro, a Mostra vem reunindo uma pluralidade de danças artísticas em sua programação, priorizando pela diversidade de estilos atrelada a atividades formativas. 

A edição também traz como novidade o projeto Por Dentro do Palco, que consiste de visitações aos teatros de Santa Isabel, Marco Camarotti e Luiz Mendonça, para grupos de até 15 pessoas que, além de conhecer a história desses espaços, poderão assistir aos ensaios de algumas das atrações na programação da mostra, como desvendamento da atividade da dança por dentro dos bastidores das casas de espetáculos. Interessados podem se inscrever através do e-mail participe@mostrabrasileiradedanca.com.br

A programação completa da mostra será divulgada em breve. Para mais informações sobre as oficinas e procedimentos de inscrição acesse: www.mostrabrasileiradedanca.com.br

7ª Mostra Lugar Nômade de Dança recebe trabalhos para compor sua programação

Em São Paulo,  a sede da Cia. Corpos Nômades, o Espaço Cênico O Lugar, abre suas portas para que experimentadores e investigadores da dança contemporânea dividam seus trabalhos com outros artistas e com o público em geral na 7ª Mostra Lugar Nômade de Dança, que acontece em outubro. O objetivo é possibilitar um espaço para a apresentação dos trabalhos, compartilhamento das pesquisas no processo criativo, discussão e reflexão das questões artísticas.

A Mostra inclui a Sessão Meia-Noite Olho Neles (sessões com espetáculos dedicadas a novos artistas e em formação),LUGARIZAÇÃO (Residência Coreográfica), o Lugar em Reflexão (bate-papos sobre procedimentos artísticos e políticos para as artes) e o M.U.D.A.N.Ç. A (Mostra Universitária de Dança). Há nestas ações a motivação de dividir o espaço físico para apresentação de trabalhos e para residências, e possibilitar o compartilhamento de ideias e de procedimentos criativos entre as companhias e artistas independentes.

O prazo para envio de candidaturas vai até o dia 5 de setembro. Para mais informações sobre pagamento de cachês, requisitos e acessar os formulários de inscrição,  clique aqui.

Foto: 11ª Mostra Brasileira de Dança – Andre Aguiar © Natalia Barreto