Novo Discoreografia com Ana Catarina Vieira e Ângelo Madureira

Na sua segunda edição de 2016, o programa Discoreografia retoma o formato podcast, em uma conversa com o casal Ana Catarina Vieira e Ângelo Madureira. (A primeira edição do ano foi em vídeo, com o cantor Ney Matogrosso, e o Idança publicou uma entrevista com Elisabete Finger, idealizadora do programa.)

Nesta edição, Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira falam sobre como se conheceram, se apaixonaram, se casaram, e de como construíram juntos uma trajetória de 16 anos de pesquisa e criação em dança onde o balé clássico e as danças populares se encontram.

Ana Catarina Vieira vem da metodologia russa Vaganova, adaptada para corpos latino-americanos pelo professor Sacha Svetloff, e Ângelo Madureira, do Balé Popular do Recife, dirigido por seu pai, André Madureira, no qual começou aos três anos. Estes anos de trabalho continuado foram dedicados a sistematizar, na perspectiva da dança contemporânea, os materiais produzidos neste diálogo.

Entre as músicas que eles escolheram para conduzir a conversa, estão faixas de Raul Seixas, Saint-Saëns e Tina Charles. A gravação foi feita com microfone bineural, o que permite ao ouvinte ter uma percepção tridimensional do som. Ouça o novo Discoreografia aqui.