O Feminino/Masculino na Dança comemora 17 anos

As diferenças e peculiaridades dos sexos feminino e masculino sempre geraram – e continuam gerando – discussões em qualquer lugar. Pois a ‘guerra’ dos gêneros também acontece na dança. Explorando as características particulares de homens e mulheres nasceu, há 17 anos, a mostra O Feminino/Masculino na Dança com a proposta de mostrar espetáculos criados e interpretados apenas por mulheres ou apenas por homens.

A edição 2009 começa nesta quinta-feira (28/05), no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Para comemorar os anos de estrada, este ano foram convidados artistas para remontar trabalhos apresentados em anos anteriores a partir de um olhar de hoje. O primeiro programa, que segue até 7 de junho, terá Buscando Lilith (Holly Cravell, na foto), Outro Lugar (Angela Nolf) e Pressa (Cristian Duarte).

O segundo programa – apresentado entre os dias 11 e 21 de junho – reunirá Parabéns (Alexandre Tripiciano), Querida Senhora M (Juliana Moraes) e Película da Retina (João Pirahy, Ricardo Silva, Tiago Telles e João Andreazzi).

Além das apresentações, na noite de abertura haverá conversa com os artistas participantes a partir das 18h. A mediação será de Christine Greiner.

O CCSP fica na Rua Vergueiro 1.000, Paraíso. Telefone: (11) 3394-4002. De quinta-feira a sábado, às 21h, e domingo, 20h. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos duas horas antes do início do espetáculo.