‘Pequenas porções de tempo’ leva o universo fantástico aos parques de Curitiba

Inspirada no livro Sonhos de Einstein, de Alan Lightman, a intervenção Pequenas porções de tempo leva personagens e situações fantásticas aos parques e praças de Curitiba. O livro é uma ficção que mostra um jovem Albert Einstein atormentado por sonhos enquanto trabalha na Teoria da Relatividade, em 1905. Cada capítulo traz um dos sonhos experimentados pelo protagonista.

Em Pequenas porções de tempo, o universo onírico e fantástico ganha materialidade em meio às paisagens de praças, ruas e parques, no corpo dos performers Rubia Romani, Reinaldo Pereira e Cláudio Fontan, que também dirigiu a obra. “Criamos um lugar de reflexão e poesia em meio ao cotidiano da cidade, sua arquitetura e seus habitantes, resultando em uma espécie de escultura viva sobre o universo durante o tempo que nos atravessa nessa experiência”, conta Fontan.

A Relatividade de Einsten se revela na ideia de cruzar diferentes dimensões: “Os três seres que se movem e se relacionam são como extraterrestres que podem transmitir informações e vivências através desse contato visual. São linhas de tempo que se cruzam no momento presente, atualizando-o”, explica.

A intervenção, que conta ainda com os figurinos de Saulo de Almeida, a colaboração dramatúrgica do diretor teatral César Almeida, e a ambientação sonora dos músicos Édi Marques e Edith de Camargo, tem quatro apresentações marcadas para esse fim de semana na cidade de Curitiba. Confira os horários e locais abaixo.
Pequenas porções de tempo

Dia 13 de fevereiro, sábado

Às 10h no Parque Bacacheri
Às 16h no Passeio Público

Dia 14 de fevereiro, domingo

Às 10h no Parque Barigui
Às 16h no Parque dos Cachorros – Museu Oscar Niemeyer