Projeto Primeiro Passo: espaço para novos criadores

Apresentar ao público novos criadores ou novos percursos de criadores já experientes.  Este é o objetivo do projeto Primeiro Passo, que começa nesta terça-feira (26/05), no SESC Pompeia, em São Paulo. Com assessoria e mediação da crítica de dança e pesquisadora Helena Katz, o evento também promoverá debates com pesquisadores convidados após as apresentações dos trabalhos.

Na terça-feira, três obras sobem ao palco: Primeiro era depois (Joana Ferraz e Juliana Ferreira), Tentativa de salvar o mundo (Julia Rocha) e Solo a dois (Alex Soares). Na quarta-feira, é a vez de O princípio da incerteza (Samantha Barros), Corpometáfora (o12, na foto) e Sob o sol do outono (Ana Guasque). Nos dois dias a debatedora convidada será a diretora artística assistente do Balé da Cidade de São Paulo, Ana Teixeira.

A programação continua em 9 de junho com: Por um fio em lã (Juan Guimarães), Clarão de lucidez (Grupo EnTrês) e PIP videodança (PIP Pesquisa em Dança). E no dia 10 de junho as atrações são Carne (Micheline Torres), Big little bird (Jacob Alves/Núcleo do Dirceu) e Assim que se escreve mas não é assim que se lê (Layane Holanda/Núcleo do Dirceu).

O SESC Pompeia fica na Rua Clélia 93. Telefone: (11) 3871-7700.

Leia também: Projeto Primeiro Passo segue ocupando o SESC Pompeia

Primeiro Passo apresenta mais quatro trabalhos

Primeiro Passo chega à terceira edição

Mais uma edição do projeto Primeiro Passo