Aos poucos, a dança volta a ocupar o Sérgio Porto

O Projeto Entre – que ocupará o Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, pelos próximos dois anos – dá início esta semana às noites dedicadas à dança naquele espaço, que já foi um dos principais dedicados à dança no Rio de Janeiro. Dentro dessa programação especial, começa nesta quarta-feira o Coleção Roberto Pereira, um projeto de memória pensado em homenagem ao crítico de dança Roberto Pereira, que morreu em 2009.

Com curadoria de Gustavo Ciríaco, o projeto prevê encontros mensais de conversas com criadores, pensadores e atores da dança e da performance contemporâneas. Estes encontros serão registrados em vídeo e, futuramente, darão origem a uma coleção de dvds. Na abertura do projeto, Silvia Soter vai entrevistar Lia Rodrigues. A noite também terá exibição do vídeo em homenagem a Roberto feito por Andréa Bardawil.

No dia seguinte, Micheline Torres apresenta a performance Carne (foto). Neste trabalho, ela discute questões de feminilidade, sexualidade e consumismo explorando limites do seu corpo em cena. Carne fica em cartaz por duas semanas (até 12/03), sempre quinta e sexta-feira, às 21h.

O Projeto Entre foi desenvolvido por Daniela Amorim e Joelson Gusson com a ideia de promover uma mistura de gestão e curadoria que leve ao espaço trabalhos de dança, teatro, artes plásticas, performances e debates.

O Espaço Cultural Sérgio Porto fica na Rua Humaitá 163, Humaitá. Telefone: (21) 2266-0896. A partir das 20h.

Leia também: Espaço Sérgio Porto lança projeto de ocupação

‘Solos Cariocas’ recebe mais uma estreia esta semana

Cláudia Müller faz estreia nacional