RecorDança se prepara para entrar em nova etapa de pesquisas

O acervo online RecorDança, com sede em Recife, está prestes a iniciar uma nova etapa de pesquisas. O foco agora será a produção de dança no Recife entre 2000 e 2008, com o objetivo de catalogar e atualizar os dados do acervo. O projeto é uma realização da Associação Reviva em parceria com a Fundação Joaquim Nabuco, e a nova etapa de pesquisa foi viabilizada a partir do financiamento do Fundo de Cultura de Pernambuco (Funcultura).

O RecorDança também acaba de institucionalizar uma parceria com o Acervo Mariposa – videoteca pública especializada em dança -, o que contribuirá para que o RecorDança se difunda pelo país e enriqueça a oferta de vídeos do acervo.

Diante de tantas novidades, o projeto está recrutando um assistente de pesquisa para trabalhar na nova etapa. O contrato será entre os meses de dezembro de 2008 e junho de 2009, com carga de 20 horas semanais. Os interessados devem se inscrever até quinta-feira (20/11) enviando a ficha de inscrição preenchida, uma carta de intenção e currículo para o email recordanca@associacaoreviva.org.br (a ficha de inscrição também deve ser solicitada neste endereço). Os documentos serão avaliados e, nos dias 25 e 26 de novembro, haverá entrevista com os selecionados. A resposta final sairá em 28 de novembro.

O RecorDança funciona na sede da Fundaj (Rua Henrique Dias 609, Recife). Telefone: (81) 3037-6696. Clique aqui para ler reportagem que o idança produziu sobre acervos.