Um espaço aberto para o pensamento em dança

Desde 2003, o projeto idanca.net tem como uma de suas principais funções proporcionar diálogos e reflexões no campo da dança contemporânea do Brasil e do Mundo. Parte do imenso material produzido, que compreende os textos, artigos e entrevistas, está organizado em um novo formato, na revista eletrônica idanca.net. Organizada em 3 edições anuais, esta publicação digital é uma ponto de encontro e pesquisa num vasto universo de pensamento em dança contemporânea produzido por artistas, coreógrafos, diretores, pesquisadores, jornalistas, professores e  estudantes durante os últimos 10 anos.

São três edições anuais compostas por textos que reivindicam um lugar importante no contexto da dança contemporânea no Brasil:  intercambio de pensamento e críticas entre profissionais da área. Nossa proposta é cada vez mais diversificar nossos colaboradores, garantindo assim que uma pluralidade de vozes e perspectivas se encontrem e interajam através de suas narrativas. Os textos aqui reunidos foram publicados, em sua versão total ou parcial, também no portal de notícias idanca.net.

O idanca.net também editou uma revista em pdf bilingue, com autores de diversos países. Você pode ler e baixar seu exemplar gratuito aqui neste link.

Forma de colaborar: 

Caso queira contribuir com um texto, mande sua proposta para o endereço: redacao@idanca.net e obtenha maiores informações sobre as regras de publicação. A publicação de textos, quando inéditos, é remunerada com ajuda de custo. Mas também podemos publicar textos já apresentados em colóquios ou outros eventos acadêmicos, se não estiverem ainda publicados em nenhuma revista digital de artes cênicas.