#RIP- Trisha Brown (1936-2017)

Trisha Brown, dançarina e coreógrafa, faleceu aos 80 anos, em San Antonio, Texas, no último dia 18. Ela, que foi uma das precursoras da dança contemporânea norte americana, trabalhou em mais de 100 coreografias, seis óperas e diversas intervenções como artista plástica.

Ela parte e não nos deixa apenas saudade. Ela deixa também toda sua experiência através dos trabalhos de sua companhia, Trisha Brown Dance Company, estabelecida em 1970 e que, certamente, continuará com seus trabalhos, mantendo vivo o legado de Trisha Brown.

Falar sobre sua trajetória seria trabalho para meses, anos e, ainda assim, não falaríamos com a devida profundidade que sua memória merece. Encerramos, portanto, nossa nota de pesar, com o registro de uma de suas performances, e a clara certeza de que ela viveu e morreu gigante.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre seu trabalho, processo criativo, relação entre a música e o movimento presente em suas obras, segue um documentário com áudio em inglês e legenda em italiano.