Sede da Cias recebe espetáculo de Carol Cony e Cristina Moura no Rio

A obra autofotográfica da artista americana Cindy Sherman é o ponto de partida do solo de dança-teatro Retratos, que estreia nesta quarta-feira, 23, na Sede das Cias, no Rio. Com idealização e interpretação de Carolina Cony e direção de Cristina Moura, o encontro criativo entre as artistas resulta num espetáculo potente que transita entre linguagens.

Ambas tiveram como inspiração para a criação da montagem as fotografias de Sherman, que se autofotografava em diversas situações, vivenciando diferentes personagens femininos, criando possibilidades imaginativas para a construção de corpos que desenvolvam cenicamente o deslocamento dessas mulheres do virtual para o real.

“As personagens de Cindy Sherman são clicadas em situações dramáticas ou cotidianas, capturando e subvertendo instantes de suas vidas inventadas. São mulheres abandonadas, jovens esperançosas, divas atormentadas, que nos afetam pelas imagens impactantes e sedutoras”, pontua Carolina Cony, que já integrou a Intrépida Trupe e fundou com outros parceiros o Coletivo Circo Strada.

Cristina Moura, que assinou a direção em sua trajetória recente dos espetáculos O menino que vendia palavras e Philodendrus, diz que o espetáculo “convida o espectador a um passeio imagético e imaginativo, onde o corpo da intérprete é o guia entre o humor, memória, drama, paixão e tragédia”.

Colocando em cena diversas trocas de figurinos que se unem a uma vigorosa partitura coreográfica, Retratos fica em cartaz até o dia 1º de agosto.

Foto: © Renato Mangolin

Serviço:

Sede da Cias recebe espetáculo de Carol Cony e direção de Cristina Moura no Rio

Data: 23, 24, 25, 30 e 31 de julho e 1 de agosto
Horário: 20h
Local: Sede das Cias – Rua Manoel Carneiro, 12, Escadaria do Selarón – Lapa – RJ
Capacidade: 60 pessoas
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 10 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)