SESC Belenzinho recebe videoinstalação 100 lugares para Dançar

Após estreia no Brasil no início deste ano, a instalação videointerativa 100 lugares para dançar volta a ser exibida, agora no SESC Belenzinho, em São Paulo. Ocupando a área expositiva da unidade até o dia 17 de agosto, o trabalho traça uma cartografia dançada das cidades de Santos, São Paulo e Rio de Janeiro, a partir de 200 mini videodanças que trazem um estudo de improvisação.

Composta por 100 mini vídeos projetados ao mesmo tempo, dando a ideia de um “mosaico” dançado, a instalação permite que o espectador escolha apenas uma videodança para apreciar individualmente. A vertigem dos muitos lugares e danças, a proximidade com a metrópole e a seleção do olhar diante da multiplicidade de estímulos de uma cidade são algumas das sensações propostas pela instalação. 

Criado em 2011 para a Bienal SESC de Dança de Santos, 100 lugares para dançar teve sua estreia mundial em outubro de 2013 no projeto especial da Künstlerhaus Mousonturm, importante espaço de artes cênicas da cidade de Frankfurt. No mesmo ano integrou a mostra Tupí or not Tupí, como parte da programação paralela da Feira do Livro de Frankfurt, que teve o Brasil como país homenageado.

Foto: © Vinícius Terra

Serviço:

Data: De 17 de julho a 17 de agosto
Horário: Terças, quartas, quintas, sextas e sábados, das 10h às 21h, e domingos, das 10h às 19h
Local: SESC Belenzinho  – Rua Padre Adelino, 1000 Belenzinho – Leste São Paulo