Teatro Cacilda Becker apresenta espetáculo Cachorros Dançantes, de Norberto Presta

Baseado no livro homônimo do autor ítalo-argentino Norberto Presta,  fica em cartaz até o dia 4 de maio, no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro, o espetáculo Cachorros Dançantes. A obra conta a história de um morador de rua que busca reconstruir seu passado, iniciando um processo de reconquista da própria memória e da própria identidade, enquanto decide voltar a casa em que nasceu e abandonou quando o pai se matou. Utilizando a interface entre dança, teatro, música, literatura e audiovisual, cria-se uma dramaturgia caleidoscópica onde fragmentos de distintas realidades formam uma imagem que sublima cada uma delas, permitindo leituras e apreciações originais.

O espetáculo faz parte do Projeto PARABÓLICA – OcupAÇÃO do Teatro Cacilda que vai de abril a julho de 2014. A ocupação traz atividades e eventos diversificados compostos por espetáculos ainda inéditos e outros de grande sucesso, além de projetos de outros estados e países. Contemplado pela Funarte, PARABÓLICA é executado pela Trânsito Produções Culturais, liderada pelos artistas Andrea Elias e Norberto Presta, e tem coordenação de produção de Regina Levy. Repaginando o Cacilda Becker, o projeto recebe produções com relação de palco e plateias diferenciadas. As atividades vão de quinta a domingo e são destinadas tanto para o público adulto quanto para o infantil.

Foto: © Jörg Hemmen

 

Serviço:

Cachorros Dançantes, com Norberto Presta

Temporada: 26 de abril a 4 de maio
Horário: Sextas e sábados, às 20h e domingo, às 19h
Local: Teatro Cacilda Becker – Rua do Catete, 338 – Largo do Machado, RJ (Acesso ao palco facilitado para deficientes físicos. Próximo a Estação Largo do Machado do Metrô)
Informações: (21) 2265-9933
Ingresso: R$10,00
Capacidade: 70 lugares
Duração: 60min
Classificação etária: 14 anos

Ficha Técnica:

Autor, ator e diretor: Norberto Presta Orientação de movimento: Andrea Elias Trilha sonora original: Alexandre Moraes e André Oliveira Assistência vídeo: Germán Wiener Direção da locução: Francis Ivanovich Iluminação: Lucas Rodrigues Tradução: Andrea Elias e Francis Ivanovich Produção: Trânsito Produções Culturais em coprodução com o festival “Oldenburger Kultursommer” (Alemanha) Apoio: Consulado Argentino no Rio de Janeiro