Teatro Hermilo Borba Filho recebe curta temporada da Compassos Cia. de Danças

A pernambucana Compassos Cia. de Danças realiza a partir desta quinta-feira, 23, nova temporada do espetáculo Três mulheres e um bordado de sol. Dirigido pelo bailarino e coreógrafo Raimundo Branco, que também assina a dramaturgia ao lado da artista Silvia Góes, do Coletivo Lugar Comum, a obra, que estreou no final de 2014, foi apresentada durante a programação do último Janeiro de Grandes Espetáculos.

O trabalho coloca em cena as marcas e transformações vividas de corpo e alma pelo elenco no contato com as vidas e obras de Clarice Lispector, Edith Piaf e Frida Kahlo, em pesquisa iniciada de forma independente que moveu o grupo nos últimos três anos. Através de trabalhos práticos, atividades continuadas de formação e debates com coreógrafos, escritores, músicos e outros artistas em atuação em Pernambuco, as vivências visuais, literárias e corporais impressas nas atividades foram o mote para o desenho do que se vê no palco, aliando as histórias dessas três mulheres aos ecos provocados pelos bailarinos em cena.

Num jogo onde o público compõe e compartilha o espetáculo que será visto a cada apresentação, Três mulheres e um bordado de sol é voz e silêncio, tempo real e memória, tudo junto em uma obra que nasce a partir dos legados em movimentos das vozes, corpos e trabalhos de três mulheres que fizeram da sua vida diária uma composição artística que transcende o tempo e o espaço.

A montagem fica em cartaz de 23 a 25 de abril, de quinta a sábado, no Teatro Hermilo Borba Filho, no Recife.

Foto: © Rogerio Alves

Serviço:

Três mulheres e um bordado de sol, com a Compassos Cia. de Danças

Data: 23, 24 e 25 de abril, de quinta a sábado
Horário: 20h
Local: Teatro Hermilo Borba Filho – Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife
Capacidade: 150 pessoas
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Classificação indicativa: 12 anos