Três projetos inéditos são contemplados com I Prêmio Espaço Quik

Nesta sexta-feira e sábado (11 e 12/07), o público poderá assistir aos três trabalhos vencedores do I Prêmio Estímulo Espaço Quik, uma iniciativa da Quik Cia. de Dança, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e patrocínio da Gerdau/Açominas e CEMIG.

Três projetos inéditos e relacionados com outras formas de arte (artes plásticas, teatro etc) foram selecionados, recebendo um financiamento para a produção, pesquisa e montagem dos espetáculos. Foram dois trabalhos da capital mineira e um de Juiz de Fora: O Duo – Coca-Cola e Guaraná (foto), de Carlos Arão, RÓTULOS: a arte da ratificação de tudo, de Marcelle Louzada, e Um abraço pra quem fica, de Letícia Nabuco (Juiz de Fora).

O Duo investiga as relações entre o corpo e o consumo, através de conceitos de reciclagem (tanto de materiais quanto de sentimentos). RÓTULOS: a arte da ratificação de tudo promove uma reflexão sobre todos os rótulos, símbolos e estereótipos que nos cercam no mundo atual, como o nome próprio e os laços familiares. Por fim, Um abraço pra quem fica trabalha as relações entre idéias presentes o tempo todo no nosso cotidiano, como som e silêncio e música e dança.

As apresentações começam às 20h, no Espaço Quik (Rua Vancouver 344, Jardim Canadá, Nova Lima. Informações: 31 3581-8673).