Zumb.boys levam dança por correio a transeuntes

Nesta sexta, dia 13, o Grupo Zumb.boys realiza a interferência Dança por correio, criação de 2012, na praça Ramos de Azevedo, área externa do Centro de Referência da Dança, no Centro de São Paulo. Vestidos de carteiros, os performers interagem com os transeuntes por meio de cartas. O texto das cartas é traduzido, então, em dança, e dessa forma se estabelece um diálogo não verbal, a partir de improvisos e jogos coreográficos que o grupo foi descobrindo em sua pesquisa.

O Grupo Zumb.Boys surgiu em 2007, com a proposta do diretor Márcio Greyk de criar uma linha de pesquisa nas danças urbanas, transformando a ideia de ser uma dança apresentável apenas nas ruas, para ser levada aos palcos, através de uma estrutura de pesquisa, produção e criação. O grupo traz em sua formação os bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea, participando inclusive do processo criativo de importantes companhias como Omstrab, Cia. de Dança, Teatro Ivaldo Bertazzo, entre outros.

Além da intervenção, o grupo apresenta também seu mais recente espetáculo, O que se rouba, de 2015, de quinta a sábado, às 19h, também no Centro de Referência. A peça marca um momento importante no histórico do grupo, em que busca-se dialogar com diferentes linguagens artísticas, a partir do referencial das danças urbanas, reformulando o entendimento sobre o formato de espetáculo.

 

Intervenção Dança por correio
Dia 13 de maio, sexta-feira, às 16h
Praça Ramos de Azevedo
Área externa do Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo
Baixos do Viaduto do Chá, S.N.

O que se rouba
De 12 a 14 de maio, quinta a sábado, às 19h
Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo
Galeria Formosa – Centro – São Paulo, SP
Baixos do Viaduto do Chá, S.N.
Tel.: (11) 3214-3249

Classificação indicativa: livre
Grátis

[Foto: Intervenção Dança por correio, por Adriano Escanhuela.]