10º Lugar à Dança por seis cidades portuguesas
O Festival Lugar à Dança promove a dança contemporânea em locais específicos,
realizados para uma arquitetura concreta em espaços públicos, como ruas, fachadas de edifícios, jardins, calçadas, escadarias, pátios, becos, e outros. O público marca encontro nesses palcos, frente a frente com as diversas áreas artísticas, podendo assim descobrir novas arquiteturas, novas formas, novas matérias, outros corpos, que se moldam à paisagem das cidades.
A décima edição, que vai de 26 de junho a 31 de julho, estende-se por Lisboa, Moita, Oeiras, Coimbra, Penela e Sertã. A programação é composta, essencialmente, por uma linguagem contemporânea e centra-se no tema Cidade Criativa / Corpo Criativo. Haverá ainda oito workshops, uma residência artística com a companhia francesa Centres Horizons e estréias de projetos, como a intalação Scape + 3ª Via.
O festival está integrado há dez anos na Rede Internacional Cidades Que Dançam – circuito de Festivais Internacionais de Dança em Paisagens Urbanas, que conta atualmente com 23 cidades / programadores internacionais (Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Cuba, Colômbia, Brasil, Argentina).
Para mais informações sobre a programação, acesse o site www.voarte.com.