30 anos de dança pernambucana na internet

Primeiro projeto multimídia de memória da dança em formato digital, o Acervo RecorDança atinge alcance inédito em sua trajetória de quatro anos, ao integrar seu conteúdo à internet. O site estará disponível a partir do dia 23 de julho, através do endereço http://www.fundaj.gov.br/recordanca. Com este lançamento, o projeto dá mais um passo no cumprimento de sua missão: suprir a carência de informações na área, e assim facilitar o trabalho de jornalistas, pesquisadores, e demais participantes da cadeia produtiva da dança. O Acervo RecorDança On Line é uma realização da Associação Reviva e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) , com o patrocínio Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e apoio do Instituto Itaú Cultural.

Programação:

1. Apresentação do Acervo RecorDança On line;
2. Painel: Dança na universidade: desenhando trajetórias – mesa formada por Mônica Lira, Alexandre Macedo, Mônica Japiassú, Marilia Rameh, Flávia Barros, Kleber Lourenço, Roberta Ramos;
3. Performances Must… Chuelo, de José Valdecy Júnior (Etc Cia de Dança); Alguma coisa mudou, depois eu conto, de Gessé Rosa (Espaço Experimental); e Jaflis Nascimento;
4. Apresentações das videodanças Aminiótico e Vida de Artista, de Oscar Malta e Preto no Branco, de Breno César com Cia. Artefolia.

O lançamento acontece no dia 23 de julho, a partir das 19h, no Cine-teatro José Carlos Cavalcanti Borges – Fundação Joaquim Nabuco (Rua Henrique Dias, 609 – Derby – Recife).

Informações pelos telefones (81) 3073-6690 / (81) 9699-9854.