A novíssima Escola de Dança de Fortaleza

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet), a Escola de Dança de Fortaleza nasce a partir da discussão e reinvidicação de profissionais, dançarinos e pesquisadores de dança de Fortaleza, bem como da identificação de demandas em meio à população da cidade. O objetivo é suprir
uma lacuna no meio local e propor um conjunto de ações voltadas à formação técnica, artística e teórica em dança cênica.

Democratizar e incentivar o acesso ao universo da dança. Discutir, refletir e pensar de maneira crítica e analítica a dança como área de conhecimento. Manter e aprimorar a condição técnica e física dos profissionais. A Escola visa trabalhar a dança em diferentes instâncias, atingindo desde um público já imerso nesse cenário de discussão e realização até crianças e adolescentes da rede pública de ensino interessados em descobrir a arte
através da dança.

Por meio de diferentes programas, a Escola de Dança criará espaços de aprendizagem, pesquisa e aperfeiçoamento que proporcionarão tanto o acesso de novos públicos aos processos formativos em dança, como o desenvolvimento dos profissionais já atuantes na área.

A grande maioria das atividades é gratuita, contando com um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas do Brasil e do Exterior. A Escola tem lançamento oficial em agosto e fica na Vila das Artes, Rua General Sampaio, 1632 / casa 4, Centro.

Mais informações pelo telefone (85) 3105-1402 ou e-mail escoladedancadefortaleza@gmail.com.