Ana Andréa fala sobre o propósito da cena em Asas Partidas
O que norteia a coreografia de Asas Partidas da Ana Andréa arteContemporânea é, sobretudo, a pesquisa coreográfica desenvolvida a partir da fusão de diferentes linguagens (dança, teatro, música e cinema) em um espetáculo de dança contemporânea, com dramaturgia marcante, que leva à cena um instrumento (o violino) a interagir não apenas mecanicamente mas sobretudo coreograficamente na partitura dos intérpretes.
A coreógrafa e intérprete Ana Andréa fala a respeito:
O propósito de ter em cena um ator e um músico violinista contracenando com uma bailarina sempre foi o de inovar e mesmo ousar no panorama da dança contemporânea. O ator, com sua expressão dramática de textos e na forma corporal diferenciada da bailarina. O músico violinista, pela interpretação mecânica de seu instrumento desconstruída. Assim, os corpos do ator e do músico compõem mais um elemento da poesia que se construía a cada dia na sala de ensaios. Há um ator em cena, assim como há um músico instrumentista, mas o trabalho continua sendo de dança. Todos dançam. É preciso que seja dito.