A revolta da lantejoula / Foto divulgação

Ana Catarina Vieira e Ângelo Madureira estreiam espetáculo

“(…) com apenas uma única lantejoula você não enxerga o bordado, mas cada lantejoula é importante para que o bordado seja visto”. Retornando à pesquisa sobre a memória do presente iniciada no espetáculo Baseado em fatos reais, Ana Catarina Vieira e Ângelo Madureira estreiam A revolta da lantejoula, em São Paulo.

No novo trabalho, a coreografia se constroi no momento em que se apresenta. Existem dois corpos: o corpo lantejoula, que é impulsionado pelo corpo fotográ?co. A imagem vem das roupas bordadas com lantejoulas da cultura popular brasileira como, por exemplo, a capa do Caboclo
de Lança (?gura marcante da cultura popular de Pernambuco). Esse bordado escorre para a coreogra?a social, aquela que organiza nossa vida.

A estreia será no domingo (28/08), na programação de inauguração do Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann 185. Informações: 11 3332-3600. O telefone funcionará a partir de sábado, 27/08). No dia 8 de setembro, o espetáculo será apresentado na Bienal Sesc de Dança e nos dias 10 e 11 de setembro novamente no Sesc Bom Retiro.

# Siga o idança no twitter.