Anti Status Quo Cia. de Dança encerra turnê em Salvador

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de junho, o Teatro Vila Velha em Salvador, recebe a temporada de apresentações do espetáculo Cidade em Plano, da Anti Status Quo Cia de Dança, que também realiza na cidade três atividades formativas e de intercâmbio de ideias. A temporada na capital baiana faz parte do Projeto de Circulação Nacional do espetáculo, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) de 2013, que incluiu ainda as cidades de Curitiba e Recife.

Oitavo trabalho com direção da coreógrafa Luciana Lara, Cidade em Plano surgiu da investigação da relação do corpo com a cidade de Brasília. A coreografia, às vezes, é um convite à contemplação visual, outras vezes à reflexão crítica e ao mergulho em imagens e sons. Misto de dança contemporânea com artes visuais, performance e teatro, a montagem traz quatro bailarinos em cena, que dançam ao som de uma trilha especialmente criada para o espetáculo que constrói um cenário sonoro a partir de sons da própria cidade.

No dia 21, a coreógrafa também lança o livro Arqueologia de um Processo Criativo – Um Livro Coreográfico, às 17 h, na Sala Principal do Teatro, em evento aberto ao público. Na ocasião, será realizada uma mesa redonda sobre o tema Processos Criativos em Dança, com a participação de Lia Robatto e Cristina Castro. O livro é uma reflexão poética, crítica e visual do processo criativo do espetáculo.

Atividades Formativas e de Intercâmbio

Com inscrições gratuitas, a Cia. também oferece o workshop Camadas de significado na dramaturgia do movimento, ministrado pela própria diretora e coreógrafa. Dirigido à bailarinos, coreógrafos, performers, pesquisadores, professores e estudantes de dança e artes cênicas, a aula é composta de estratégias e metodologias desenvolvidas durante o processo de criação da dramaturgia e da pesquisa de movimento que compõem a coreografia da montagem.

Logo após as apresentações, os integrantes do elenco realizam com o público presente o debate Diálogos com a plateia – por de trás dos bastidores, programa de arte-educação e de formação desenvolvido pela Cia desde 2003. Mediado por Luciana, o debate proporciona a interação direta entre o público que acabou de assistir ao trabalho e os artistas envolvidos em sua criação.

Foto: © Débora Amorim

Serviço:

Cidade em Plano, com a Anti Status Quo Companhia de Dança de Brasília 

Data: 20, 21 e 22 de junho
Horário: Sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h
Local: Teatro Vila Velha – Av. 7 de setembro, s/n – Passeio Público, Campo Grande, Salvador-BA
Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia)
Duração: 75 minutos
Indicação: 18 anos

Atividades Formativas e de Intercâmbio gratuitas:

Workshop: Camadas de significado na dramaturgia do Movimento
Ministrante: Luciana Lara – Coreógrafa e diretora da Anti Status Quo Cia de Dança
Dia: 21 de junho, sábado
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Sala Principal do Teatro Vila Velha
Inscrições gratuitas: cidadeemplanossa@gmail.com
Mais informações: (71) 9168-6806 / (71) 9186-5251

Projeto Diálogos com a plateia por de trás dos bastidores – Debate com o público e a participação da diretora e bailarinos
Data: 21 de junho, sábado
Horário: Após a apresentação do espetáculo.
Local: No próprio palco do Teatro Vila Velha
Duração: 40 minutos

Lançamento do Livro “Arqueologia de Um Processo Criativo – Um Livro Coreográfico” de Luciana Lara e Mesa Redonda sobre Processos Criativos em Dança com a participação de artistas da cidade.
Data: 21 de junho, sábado
Horário: 17h
Local: Sala Principal do Teatro Vila Velha
Artistas: Lia Robato e Cristina Castro
Duração: 1h

Contato: Luciana Lara – Coreógrafa diretora – (061) 96454443 (Vivo)
lucianalara@asqdanca.com.br
Produção: Manuela ou Ticiany (71) 9168 6806 / (71) 9186 5251