As formas da obra de Burle Marx inspiram novo trabalho de João Saldanha
A bela e singular obra do paisagista Roberto Burle Marx serviu de inspiração para o novo trabalho de João Saldanha e seu Atelier de Coreografia. Paisagem concreta estreia nesta quinta-feira (15/07), no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB-RJ).
Os aspectos dinâmicos e as formas geométricas, sempre tão marcantes da obra de Burle Marx, aparecem nos corpos dos intérpretes – Celina Portella, Fernando Klipel, Jamil Cardoso, Laura Samy e Vivian Miller. Paisagem concreta é um diálogo entre ações, movimentos, figuras, cores e espaços. “Assim como num jardim de Burle Marx, o que está oculto ao primeiro olhar logo se revela potente em forma e tamanho e a cada novo contato transforma-se e surpreende pelas diversas camadas de uma vibrante paleta”, diz Saldanha.
O público também poderá observar, dentro de uma instalação de madeira concebida por Marcelo Braga, um passeio dos intérpretes sob diversas perspectivas, sem que o observador seja percebido.
Paisagem concreta fica em cartaz até 1º de agosto, de quarta-feira a domingo, sempre às 19h. O CCBB-RJ fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro. Telefone: (21) 3808-2007.