Ateliê de Coreógrafos Brasileiros 2006

Ateli_coreogrfico O Ateliê de Coreógrafos Brasileiros já lançou seu novo edital. Em 2006, ele se firma como Núcleo Produtor de Dança Contemporânea e apresenta novidades, priorizando o reencontro de profissionais que já participaram do projeto.
Em seu quinto ano, o projeto celebra suas conquistas e encerra um ciclo, onde divide com o público o amadurecimento de artistas que passaram em suas edições anteriores. Para o Ateliê – Ano V, o projeto convidou quatro coreógrafos que se destacaram nos quatro primeiros anos para elaborar novas montagens na mostra principal. São eles Jussara Miranda (RS), Márcia Duarte (DF), Luiz de Abreu (SP) e Jorge Alencar (BA).
Para a seleção de intérpretes (com inscrições em julho e testes em agosto), será mantida a audição nas mesmas bases dos anos anteriores, bem como os critérios para a participação dos profissionais que integrarão as equipes técnica e de criação. Uma das novidades para o Ateliê – Ano V é a abertura de quatro vagas para coreógrafos estagiários que terão a oportunidade de conhecer o processo de criação de outros artistas (com seleção feita através de currículo e entrevistas). O início dos ensaios com os coreógrafos convidados está programado para o dia 8 de agosto, com estréia no Teatro Castro Alves, em Salvador, entre os dias 13 e 18 de outubro.