Bailarina Ruth Rachou ganha homenagem

A bailarina Ruth Rachou completa 80 anos e ganha comemoração à altura. O Projeto Ruth Rachou – 80 anos inclui espetáculo de dança, exposição fotográfica e o lançamento de um livro em homenagem à bailarina, uma das pioneiras da dança moderna no Brasil. Toda essa programação estréia nesta sexta-feira (04/04) na Galeria Olido, em São Paulo.

O espetáculo Vir a Ser foi um encontro de amigos. A direção é de Mara Borba, Francisco Medeiros, Célia Gouvêa e José Possi Neto, amigos e parceiros de Ruth há anos. As coreografias foram idealizadas por Célia Gouvêa, José Possi Neto e Ruth Rachou. A própria homenageada sobe ao palco para interpretar uma anciã.

A trajetória de vida e profissional da bailarina será lembrada em fotos na exposição Re-tratos, organizada por Leonardo Crescente e Bernadette Figueiredo. Bernadette – junto com Izaías Almada – também é a autora do livro Ruth Rachou – Biografia, que traz imagens de espetáculos antológicos e histórias curiosas sobre a carreira da bailarina.

O Projeto Ruth Rachou – 80 anos acontece sexta, sábado e domingo (04,05 e 06/04) na Galeria Olido (Avenida São João 473. Telefone: 11 3331-8399). Nos dias 11, 12 e 13, ele se muda para a Sala Crisantempo (Rua Fidalga 521. Telefone: 11 3819-2287). Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Os eventos são gratuitos, com distribuição de senha uma hora antes do espetáculo.