Balé da Cidade de São Paulo estréia trabalho inédito

No ano em que completa 40 anos de atividades, o Balé da Cidade de São Paulo ganha do espanhol Cayetano Soto coreografia criada especialmente para a companhia. Canela Fina estréia nesta sexta-feira (04/07), no Teatro Municipal de São Paulo.

Em espanhol, a expressão antiga “canela fina” quer dizer algo muito bom, para se aproveitar na vida, e serviu de inspiração para a criação. Nos solos e duos que formam o trabalho, Soto explora a energia e agilidade dos bailarinos. O ritmo é ditado pela música frenética de Michael Gordon.

Além da estréia de Canela Fina, a noite também terá Dualidade@br, do coreógrafo iraniano Gagik Ismailian, inspirada nos fados de Amália Rodrigues, e Perpetuum, do israelense Ohad Naharin, uma crítica ao estilo de vida decadente da nobreza européia. Os dois espetáculos fazem parte do repertório internacional da companhia.

Durante a temporada paulista, o público também poderá conferir exposição de fotos, programas e documentos que contam a história do Balé da Cidade.

Canela Fina é uma produção conjunta do Balé da Cidade com o Gran Teatro del Liceu de Barcelona. Aliás, em setembro o espetáculo será apresentado na cidade espanhola, em Bonn (Alemanha) e em Biarritz (França), como parte da turnê internacional da companhia.

O Teatro Municipal de São Paulo fica na Praça Ramos de Azevedo s/nº, Centro. Telefone: (11) 3222-8698. Dias 4, 5 e 8 de julho, às 21h. Dias 6 e 9, às 17h.