Herança Sagrada / Foto: Vinicius Lima

Balé Folclórico da Bahia chega ao Rio de Janeiro

No ano em que completa 24 anos de atividades, o Balé Folclórico da Bahia, apresenta o espetáculo Herança Sagrada – A Côrte de Oxalá, nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho, no Teatro Carlos Gomes, às 19h30, Rio de Janeiro. A produção é uma celebração aos rituais do candoblé e reproduz com fidelidade alguns dos movimentos mais importantes de seus rituais. A segunda parte da apresentação reúne coreografias clássicas do repertório do balé, que traduzem as mais importantes manifestações folclóricas baianas como, Puxada de Rede, Capoeira e Samba de Roda, além de Afixirê, que leva as influências dos escravos africanos na cultura brasileira para o palco.

Para acompanhar a passagem do grupo pela cidadede o BFB irá promover uma oficina de dança afro no dia, 23 de junho, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, das 11 às 13 horas, que irá expor as técnicas de dança afro contemporânea desenvolvidas e utilizadas pelo balé como base para suas montagens coreográficas e preparação de elenco, assim como ensinamentos de danças afro religiosas e danças folclóricas baianas. A oficina é dirigida a profissionais e bailarinos com nível intermediário em dança. Serão oferecidas trinta vagas, as inscrições serão gratuitas e realizadas no próprio dia. Para mais informações: (21) 3238- 0357 / 3238-0601. E-mail: ccoreografico@gmail.com.

O Teatro Carlos Gomes fica na rua Pedro I, nº 4, Praça Tiradentes, Centro. O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro fica na rua José Higino, 115, Tijuca, Rio de Janeiro.

Leia também: Balé Folclórico da Bahia: 20 anos de pesquisa cultural

#Siga o idança no twitter.