Bienal de Dança do Ceará começa nesta sexta-feira

A VII Bienal Internacional de Dança do Ceará abre nesta sexta-feira (16/10) com apresentação do Ballet de Lorraine, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, a partir das 20h30.

A companhia francesa mostrará quatro peças clássicas: Étude revolucionaire e La mère, de Isadora Duncan; Lamentation (foto), de Martha Graham; Une danse blanche avec Eliane, de Dominique Bagouet, e Two, de Russel Maliphant. O Ballet de Lorraine é uma das principais companhias de repertório da França. A noite de abertura terá também a cearense Cia. de Dança de Paracuru, com Dois pontos, e a São Paulo Companhia de Dança apresentando Entreato.

Também na sexta-feira, antes da abertura oficial, a Bienal vai tomar a Praça do Ferreira, a partir das 16h, com Trilogia e Serurbano, da Arte em Rua Cia. de Dança, dentro da programação NA PARALELA, que acontecerá em espaços alternativos da cidade.

Além das atividades em Fortaleza – que incluem oficinas, palestras, cursos e residência – outros três lugares receberão a Bienal este ano: Juazeiro do Norte e Sobral, no Ceará, e a ilha de Cabo Verde. A programação completa da Bienal está disponível aqui.

Lembrando que o III Fórum Latinoamericano de Videodança acontece até sábado (17/10), também em Fortaleza, numa parceria com a Bienal. Para saber mais, clique aqui.