Carnaval com improviso de dança e música em Goiânia

Realizado periodicamente desde 2012, o Por Acaso – Tardes de improviso é uma iniciativa que reúne várias manifestações artísticas na rua, envolvendo adultos e crianças, idealizado pela produtora Mais Um Baú de Ideias junto com o grupo musical Vida Seca e o grupo de dança ¿Por quá?, que desenvolvem pesquisas estéticas voltadas para a democratização da arte.

A produtora Lu Celestino explica o propósito do evento: “A gente acredita que a cidade pode ser mais colorida, ter mais brincadeiras e ser uma cidade voltada para a celebração. Afinal, as ruas também são para dançar, as ruas são para encontrar e a gente pode criar um tempo e um espaço propício para um encontro, para a brincadeira, para a celebração e para contemplação”.

Neste sábado de carnaval, dia 6, o evento tem uma edição especial, trazendo confete e serpentina, e improvisações sobre ritmos típicos da época, como marchinhas, samba e frevo. O músico Ricardo Roqueto, do grupo Vida Seca, fala sobre o que espera dessa tarde: “A expectativa é boa, pois adoramos o carnaval. Já temos uma história aqui em Goiânia de participação nesta festividade e realizar um Por acaso nesta época é excitante.”

O ator Venâncio Cruz, frequentador do evento, considera o mais importante da cidade. “Goiânia precisa e sempre vai precisar de um fim de tarde, com pôr-do-sol bonito, onde se pode dançar com crianças, falar poesia, beber cerveja, sorrir e se expressar como quiser. É um palco aberto, onde muita gente se expressa”, afirma.

 

Por acaso – tardes de improviso
Cepal do Setor Sul
Rua 115, esquina com a Av. Fued José Sebba, Setor Sul – Goiânia
Dia 6 de fevereiro, das 18h às 21h
Informações: (62) 3609-8386 com Lu Celestino
Evento gratuito