Centro Coreográfico do Rio de Janeiro recebe propostas de ocupação

O Centro Coreográfico do Rio de Janeiro recebe projetos de ocupação do espaço até dia 10 de agosto. As propostas enviadas devem ser relacionadas a atividades como criação, desenvolvimento de pesquisa e/ou ensaios.

A ideia é conciliar a ocupação de um espaço público com o suporte para artistas, companhias, grupos e coletivos artísticos que estejam desenvolvendo seus trabalhos.

A convocatória oficial você acessa aqui.

Sobre o Centro Coreográfico:

A Secretaria Municipal de Cultura inaugurou em 2004, na Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro, o primeiro Centro Coreográfico brasileiro. Com aproximadamente 4.000 m², o Centro foi projetado para criação, desenvolvimento, pesquisa, apresentação, documentação e difusão da arte da dança.

O Centro Coreográfico possui além dos três estúdios destinados a ensaios, performances e oficinas de dança; um teatro de 150 lugares, batizado com o nome de uma das mais importantes artistas da dança brasileira, a bailarina e mestra Angel Vianna, sala de conferências, uma midiateca/acervo e três apartamentos para hospedagem de artistas de fora da cidade.Fundado em 2004 pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o espaço tem 4.000m² e situa-se na zona Norte da cidade