Cia. Aérea de Dança comemora 25 anos com temporada no Rio

Esta notícia está no twitter do idança. A primeira pessoa que retweetar, ganhará um par de ingressos para este sábado (23/01). Participe da promoção.

A Cia. Aérea de Dança comemora 25 anos de atividades com uma temporada bem carioca a partir desta sexta-feira (22/01). A companhia apresenta pela primeira vez no Rio o espetáculo Samba-Dança Gafieira e coisa e tal… no Teatro Cacilda Becker até dia 7 de fevereiro.

A partir de um olhar contemporâneo, o trabalho explora o samba e a gafieira, combinando dança e texto falado e aproveitando para questionar clichês típicos desse mundo, como os associados aos malandros e mulatas. A coreografia e direção são de João Carlos Ramos, que também divide o palco com Paula Souza e Fanny Vignals – bailarina francesa que estreia na companhia. Samba-Dança Gafieira e coisa e tal… já foi apresentado no Festival In Transit, em Berlim.

A Cia. Aérea de Dança nasceu sob as lonas do Circo Voador, em 1985, com o ideal de desenvolver um trabalho de pesquisa da história e cultura da dança popular brasileira. Da combinação entre elementos contemporâneos com o samba e a gafieira, foi criada uma linguagem de samba-dança. O trabalho escolhido para celebrar os 25 anos da companhia ilustra bem essa trajetória.

Samba-Dança Gafieira e coisa e tal… será apresentado de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Até 7 de fevereiro. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete 338, Catete. Telefone: (21) 2265-9933.