Cia. Carne Agonizante reestreia espetáculo “Colônia Penal” em São Paulo

Inspirado na obra homônima de Franz Kafka (1883-1924) e na ditadura militar brasileira (1964-1985), a Cia. Carne Agonizante reestreia nesta sexta, 28, o espetáculo Colônia Penal, na sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo. A partir de 1º de abril, o Centro começa uma programação sobre os 50 anos do Golpe de 1964, com espetáculos, debates, exibições e shows.

Colônia Penal caracteriza-se como um atentado contra a dignidade humana, é o anti-herói kafkiano lançado, torturado e executado nos porões da ditadura militar brasileira. Constrói uma estrutura de gestos, ações e movimentos, tendo como efeito uma dramaturgia corporal teatralizada, para gerar um jogo de tensão no espectador. Dirigido por Sandro Borelli, o coreógrafo e a Cia. ampliam a pesquisa em direção às torturas cometidas pela ditadura militar no Brasil nas décadas de 1960, 1970 e 1980, resultando com a morte e desaparecimento de centenas de brasileiros contrários ao regime da época.

Desde 1997 a Cia. Carne Agonizante desenvolve pesquisas e criações coreográficas em produções independentes. Criada inicialmente com o nome de FAR-15, assumiu em 2004 uma nova estrutura organizacional, assumindo o nome atual. O percurso da companhia é pautado pela dança-teatro e os universos ideológicos de Che Guevara, Augusto dos Anjos e Franz Kafka, que constituem seu arcabouço filosófico-intelectual.

Foto: © FK Media

Serviço:

Colônia Penal, com a Cia. Carne Agonizante

Data: 28, 29 e 30 de março de 2014
Horário: Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h
Local: Sala Jardel Filho – Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, SP
Informações ao público: 11 3397-4002
Capacidade: 321 lugares
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 18 anos
Entrada gratuita. (Retirada de 2 ingressos por pessoa com duas horas de antecedência).

Ficha Técnica:

Intérpretes: Alex Merino, Amanda Santos, Francisco Silvino, Rafael Carrion, Verônica Santos e Junior Gadelha Concepção, direção e coreografia: Sandro Borelli Trilha sonora e arte gráfica: Gustavo Domingues Fotografia: FK Luz: Sandro Borelli Figurino: Grupo Preparação Corporal: Jose Ricardo Tomaselli, Vanessa Macedo e Yaskara Manzini Direção de produção: Cristiane Klein – Dionísio Produção