Cia. Carne Agonizante remonta espetáculo “Estado Independente”

Dirigida por Sandro Borelli, a Cia. Carne Agonizante apresenta a partir desta quinta-feira, 3, no Kasulo Espaço de Cultura e Arte, sede da Cia, a remontagem de seu espetáculo Estado Independente (2009). Com novos bailarinos, a Companhia realiza este ano a reconstituição de uma série de obras importantes de seu repertório, como Bent – O Canto Preso, que será remontada em julho. A  iniciativa conta com o apoio do programa Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

A pesquisa e a criação do espetáculo se apoiam na revolução política e poética proposta por Ernesto “Che” Guevara, nos anos 50 e 60, na figura lendária do guerrilheiro “cidadão do mundo”, como ele próprio se definia. Com o palco invadido por uma escuridão sobrecarregada, Borelli utiliza a metáfora da metamorfose e sobrepõe a ela elementos de uma guerrilha, mas ainda assim, poética. Os intérpretes repercutem as questões existenciais que podem permitir ao indivíduo, em grupo, buscar uma saída que lhes consinta sonhar com um mundo socialmente justo, honesto e ético.

Desde 1997 a Cia. Carne Agonizante desenvolve pesquisas e criações coreográficas em produções independentes. Criada inicialmente com o nome de FAR-15, assumiu em 2004 uma nova estrutura organizacional, assumindo o nome atual. O percurso da companhia é pautado pela dança-teatro e os universos ideológicos de Che Guevara, Augusto dos Anjos e Franz Kafka, que constituem seu arcabouço filosófico-intelectual.

Serviço:

Estado Independente, com Cia. Carne Agonizante

Data: 3 a 20 de abril
Horário: Quinta, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h
Local: Kasulo Espaço de Cultura e Arte – Rua Sousa Lima, 300 – Sobreloja, Barra Funda (próximo ao Teatro São Pedro) – São Paulo, SP
Telefone: (011) 3666-7238/ 9 9290 3037
Lotação: 30 lugares
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Franca.

Assessoria de Imprensa
Canal Aberto – Márcia Marques
Fones: 11 3798 9510/ Celular: 11 9 9126 0425
Email: canal.aberto@uol.com.br
Skype: canal.aberto
www.facebook.com/CanalAbertoAssessoriaDeImprensa
www.canalaberto.com.br

Ficha Técnica:

Intérpretes: Alex Merino, Amanda Santos, Francisco Silvino, Verônica Santos, Junior Gadelha e Rafael Carrion Concepção, direção e coreografia: Sandro Borelli Trilha sonora e arte gráfica: Gustavo Domingues Fotografia: FK Luz: Sandro Borelli Figurino: Grupo Preparação Corporal: Jose Ricardo Tomaselli, Vanessa Macedo e Yaskara Manzini Direção de produção: Cristiane Klein – Dionísio Produção