Cia. Corpos Nômades estreia novo projeto em São Paulo

Inspirado na cultura guarani e em textos do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, estreia esta semana Hostel Project: Fase I, o mais novo projeto da Cia. Corpos Nômades. Através de uma trama formada pelo espaço e o tempo, o espetáculo hospeda a corporeidade e a vocalidade do intérprete, criando uma natureza/atmosfera surrealista para o trabalho. Lapidada através da participação do público, a performance traz características de um “happening”.

O projeto tem como essência seu fator “work in progress”, visando buscar, em três fases distintas, possibilidades de composições coreográficas por meio de fontes de inspiração e interação. Para tanto, através de seu blog, o elenco postou imagens e textos para garimparem comentários poéticos diversos, dividindo com o espectador a criação de sua nova obra. Também foram utilizados nesta primeira fase do projeto, influências das reflexões de Deleuze e Guattari sobre a esquizofrenia capitalista e o diálogo com três espetáculos de repertório – OOZE/EZOO (2000), Algum Lugar Fora do Mundo (2005) e O Barulho Indiscreto da Chuva (2008).

Hostel Project: Fase I estreia nesta quinta-feira, 27, no espaço cênico O Lugar, sede da Cia. em São Paulo. A companhia também receberá em sua sede o programa de residências LUGARIZAÇÃO, que tem por finalidade proporcionar um espaço onde os artistas possam desenvolver seus trabalhos de pesquisa e experimentação em dança contemporânea. A nova edição do projeto permitirá a residência de três artistas, no período de 09 de junho a 08 de agosto de 2014. As inscrições estão abertas até 30 de maio.

Serviço:

Estreia de Hostel Project: Fase I, da Cia. Corpos Nômades

Data: 27 de março até 13 de abril
Horário: Quintas, Sextas e sábados, às 21h30 e domingos, às 20h
Local: Espaço Cênico O Lugar – Rua Augusta, 325 – Consolação, SP
Capacidade: 50 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 14 anos
Ingressos: Gratuito – “Pague Com O Que Quiser”.
Reservas e informações: 11-3237 3224 ou 11-992314457
ciacorposnomades@gmail.com e www.ciacorposnomades.art.br
Estacionamento conveniado na Rua Augusta nº 108.

LUGARIZAÇÃO – Residência Coreográfica – 2014
Inscrições abertas até 30 de maio.
Mais informações por telefone (11)3237-3224 e no site www.ciacorposnomades.art.br

Ficha Técnica:
Direção e Coreodramaturgrafia: João Andreazzi Elenco: Camila Fersi, Léo Oliveira, Manu Fadul e João Andreazzi Performer e Recepção: Douglas Salgado e Marianne Panazio Trilha Sonora: Felipe Julian Iluminação: Décio Filho Vídeo-arte: Cia. Corpos Nômades Assessoria Poética para a Língua Guarani MBYA: Marcos Tupã e Francisca Guarani Figurino e Cenário: Cia. Corpos Nômades Fotos e Vídeos: Manoela Cardoso Produção: Cia. Corpos Nômades.

A Cia. Corpos Nômades é patrocinada pela Petrobras e este espetáculo contou com o aporte do 14º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo.