CIA. DE DANÇA WULTO’S apresenta-se em São Paulo durante a Feira Cultural Preta 2013

Criada em 2008 na cidade de Uberlândia-MG, a Cia de Dança Wulto’s  tem como proposta, preservar, valorizar e divulgar as manifestações artísticas da cultura negra e a valorização de sua expressividade. Apresenta fragmentos do espetáculo “Brasil Negro“, que busca retratar o corpo negro e dança na sua origem africana, cultuando sua ancestralidade e sua presença em destaque nas diversas modalidades existentes.

A apresentação durante a Feira Preta 2013, no dia 15 de dezembro, às 15h, no palco principal do Palácio de Convenções do Anhembi, traz dois momentos coreográficos do espetáculo:

África – onde o grupo retrata o homem negro, seu cotidiano, sua fé e religiosidade, reverenciando e agradecendo ao Orixá Ogum, senhor do ferro, da guerra e da agricultura.

Brasil – a difícil missão de manter viva a as matrizes religiosas do negro no país. A vergonha em se assumir como praticante, o medo e o perigo em ser descoberto durante o o culto á natureza ao ancestral, fatores que deram origem ao sincretismo religioso.

 

Serviço:

Dia 15 de Dezembro, domingo, 15h, no Anhembi – Palácio das Convenções

Programação da Feira Cultural Preta

Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana