Cia. Suspensa é atração do festival Dança pelos Ares

A Cia. Suspensa apresenta pela primeira vez em São Paulo seu espetáculo de dança Pouco Acima. Partindo de elementos cênicos e circenses, os quatro integrantes do grupo – Roberta Manata, Patrícia Manata, Tana Guimarães e Lourenço Marques – são dirigidos pelo ator Sérgio Penna e pela bailarina Ana Virgínia Guimarães, profissionais convidados especialmente para o projeto. Na montagem, referências espaciais são substituídas pelos planos de uma cadeira dependurada. Os intérpretes traçam caminhos a 5 metros do chão, dentro de uma estrutura povoada por cordas e mosquetões, criando situações que questionam o cotidiano. Reforçando a sensação de que cadeiras e corpos flutuam, a iluminação branca de Cristiano Araújo, o figurino de Suzana Bastos e a trilha sonora de Lenis Rino. Durante a encenação, o musicista apresenta composições próprias e toca diversos instrumentos, entre eles bateria, xilofone e guitarra.

Além das duas apresentações, o resultado do estudo poderá ser conferido no catálogo Sem os Pés no Chão, acompanhado por um vídeo-documentário, com lançamento no dia 15 (quinta-feira), às 19h30, durante o evento Dança Pelos Ares, no Sesc Pinheiros.

A Cia. Suspensa vai ministrar ainda a oficina gratuita Sem os Pés no Chão, para estudantes, profissionais e interessados em dança, artes cênicas e circenses (a partir de 12 anos), no dia 17 de março, das 10h30 às 12h30. No Ginásio Topázio, 5º andar, no Sesc Pinheiros.  Retirada de senhas com 15 minutos de antecedência no local. São oferecidas 25 vagas.