Cia. Tugudum tem programa de repertório neste fim de semana

Sempre às voltas com os questionamentos do público sobre o que seria dança contemporânea, a Cia. Tugudum – que completou 10 anos este ano – criou um projeto de formação de público: Tugudum de Repertório. Contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna, o projeto tem como objetivo recuperar o repertório da companhia e aproximar o público da dança contemporânea com apresentações gratuitas e séries de improvisação.

Dentro do Tugudum de Repertório, a programação será intensa neste fim de semana. Nesta sexta-feira (4/12) haverá roda de improvisação com o violeiro Paulo Freire e os palhaços da Família Burg, em parceria com o Grupo das Excaravelhas. A participação é aberta ao público.

E no sábado acontece mais uma edição de O que é dança contemporânea?, que consiste na apresentação de uma série de trechos de espetáculos de dança contemporânea, seguida de debate com o público. Nesta edição serão mostrados trechos de Ora Bolas (Cia. Tugudum), À escuta do mar (Bia Frade, na foto), Tirana da Rosa (Márcia Strazzacappa) e Repelente (Grupo das Excaravelhas).

Toda a programação acontece no Espaço Tugudum, que fica na Rua Maestro Francisco Manoel da Silva 690, Jardim Santa Genebra, Campinas. Telefone: (11) 2121-4655. A roda de improvisação e o O que é dança contemporânea? começam às 20h.

Veja também a galeria de vídeos Cia. Tugudum completa 10 anos