Angu de Pagu / Foto: Edê Hohne

Circuito Vozes do Corpo acontece até o fim do mês em SP

Começa nesta quinta-feira (5/05), em São Paulo, o Circuito Vozes do Corpo – II Mostra de Dança Contemporânea, organizado pela Cia. Sansacroma. A mostra é realizada no bairro Capão Redondo, zona sul da cidade, normalmente lembrado como celeiro de grupos de rap e grafiteiros. Agora é a vez da dança contemporânea aparecer.

A mostra vai até 29 de maio, com programação dividida entre Mostra Interna, com companhias já reconhecidas por público e crítica; Mostra Regional, com grupos e coletivos que nasceram na região; e a Mostra de Rua, com profissionais que tenham o espaço público como principal elemento de pesquisa. A abertura será com Angu de Pagu (foto), da Cia. Sansacroma, às 20h, no Ninho Sansacroma.

Uma programação paralela está marcada para os domingos, com workshops e debates. No dia 15 de maio, será realizado um encontro de formação, com o workshop Laban, arte do movimento, com Cilô Lacava, das 13h às 17h, seguido do debate Políticas públicas para a dança, com Solange Borelli e Helena Katz. Encerrando o dia, Eliana de Santana apresenta o solo Xica da Silva, seguido de jam session. Dia 22 de maio, o workshop será sobre Dança e identidade, com Fábio Villardi e o debate reunirá Cássia Navas e Luís Ferron para falar de Difusão e formação de público. No último domingo da mostra, dia 29 de maio, o encontro de formação terá o workshop Dança, poéticas e políticas, com Cláudia Müller; o debate Dança política, com Gal Martins, Cláudia Müller e Sandro Borelli; e a apresentação do solo Swansong, com Raymundo Costa. As inscrições para os workshops podem ser feitas até dia 10 de maio.

A programação é inteiramente gratuita e acontece no Ninho Sansacroma (Rua Dr. Luis da Fonseca Galvão 248, Pq. Maria Helena. Telefone: 11 5513-3512) e proximidades. A mostra tem apoio do Programa de Ação Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e do SESC São Paulo. Mais informações pelo email ninhosansacroma@gmail.com.

Leia também: Veja selecionados para o Circuito Vozes do Corpo

# Siga o idança no twitter.