Clássico com contemporâneo no Municipal do Rio de Janeiro

O Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a mais antiga companhia de dança clássica do Brasil, coloca o apuro técnico de seus bailarinos à disposição da dança contemporânea e apresenta neste mês a temporada Coreógrafos Brasileiros 2007. As apresentações começam na sexta-feira (dia 9, às 17h) e prosseguem até a próxima quinta-feira, dia 14 (às 20h). A iniciativa, de acordo com o vice-presidente do Theatro Municipal, Walter Santos, faz parte das metas da atual administração de enfatizar e incentivar a participação de artistas e criadores brasileiros.

O público terá a chance de conferir as coreografias Manipulações Sobre as Forças do Vazio, de João Saldanha; Tão Próximos, de Henrique Rodovalho, da Quasar Companhia de Dança; e Novos Ventos, de Roseli Rodrigues, da Raça Companhia de Dança. Também poderão ver Cao’s Arte e Folia, criadas respectivamente por Marcella Gil e Priscila Albuquerque, duas jovens bailarinas do próprio Corpo de Baile do Theatro Municipal reveladas num workshop aberto ao público no ano passado.

As apresentações são nos dias 9 e 10 de junho, às 17h, e dias 11, 12 e 14 de junho às 20h. O Theatro Municipal fica na Praça Marechal Floriano s/nº – Centro.  O telefone de contato é (21) 2299-1711.