Coletivo Lugar Comum compartilha dança e poesia com o público

No dia 24 de maio, o Coletivo Lugar Comum volta a se apresentar no Festival Palco Giratório, realizado pelo SESC, desta vez com as bailarinas Maria Agrelli e Silvia Góes, que apresentam os solos “Pé de saudade” e “OSSevaO”, respectivamente, a partir das 18h.

 No final de abril, “Corpos compartilhados” iniciou uma série de 10 apresentações gratuitas pelo Recife e Região Metropolitana, em espaços alternativos. Projeto aprovado pelo FUNCULTURA. As primeiras encenações dentro do cronograma de circulação aconteceram na Associação Comunitária da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. As cidades de Olinda, Cabo e São Lourenço da Mata também receberão apresentações.

 O projeto

“Corpos compartilhados” é composto de quatro solos de dança contemporânea, criados por artistas do Coletivo Lugar Comum, a partir de um pensamento de performance. Os trabalhos são “Topografias do Feminino”, de Liana Gesteira, sobre o corpo-território da mulher, com seus significados, sensações e simbologias; “OSSevaO” (expressão de O Avesso espelhado) , de Silvia Góes, que poetiza sons e lapida letras num corpo-palavra que se mostra no desnudamento do seu avesso; “Valsa.me”, de Cyro Morais, um convite para a dança de um corpo que traz marcas de diferentes amores vivenciados; e “Pé de Saudade”, de Maria Agrelli, que compartilha com o público a sensação da saudade como parte inextricável do próprio corpo. Todos têm em comum a proposta de discutir em seus corpos memórias e vivências de outros.

 Formação

Quem quiser aprender e trocar experiências com os bailarinos do Coletivo Lugar Comum pode participar da oficina “Corpo e poesia”, que será realizada nos dias 16 e 17 de maio, das 14h às 17h, na sala de dança do Instituto de Cegos Antônio Pessoa de Queiroz, nas Graças, Recife. As oficinas são direcionadas tanto para pessoas com e sem deficiência visual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: (81) 9606.7758 ou através do site.

Serviço:

Corpos compartilhados

 Dia 24 de maio, às 18h, no Centro Apolo Hermilo (Rua do Apolo, Bairro do Recife)

 Acesso gratuito

Informações: (81) 9606.7758