Coletivo Lugar Comum realiza ensaio aberto em Recife

Após recente passagem pelo Festival Cielos del Infinito, em Santiago do Chile, o espetáculo Leve terá um ensaio aberto para o público recifense na próxima segunda-feira, 16, na sede do Coletivo Lugar Comum. Comemorando cinco anos de aniversário da criação, em seu primeiro projeto de circulação internacional pela América do Sul, a montagem ainda será apresentada na Argentina e no Uruguai, no segundo semestre deste ano.

Mortes, perdas, despedidas, saudades. Memórias, ausências, ruínas de um futuro que evoca sem cessar a presença que já não está. Uma narrativa tão cotidiana no mundo dos vivos quanto cheia de dores, perdões, belezas e mistérios. Leve foi concebido e montado reunindo artistas recifenses na vontade de levar à cena os espasmos de acontecimentos reais, de temas tão recorrentes à condição humana, desnudando-os no encontro.

O ensaio aberto faz parte do projeto Programação do Espaço Coletivo Lugar Comum, que terá uma série de ações gratuitas e abertas ao público, a artistas independentes e outros grupos que atuam nas artes cênicas no estado. Ao longo deste ano, incluindo duas oficinas que aconteceram já neste primeiro semestre, o grupo ainda planeja mais ensaios abertos de outros trabalhos artísticos de seu repertório e mais quatro Jam Sessions de dança com música ao vivo, todo último domingo de cada mês, até setembro.

Foto: © Breno César

Serviço:

“Leve” – Ensaio aberto em comemoração aos cinco anos do espetáculo

Data: 16 de junho
Horário: 19h30
Local: Coletivo Lugar Comum – Rua Capitão Lima, 210, Santo Amaro, Recife
Entrada gratuita. O Coletivo trocará pacotes de fraldas Pampers tamanhos P ou M por CDs com a trilha do espetáculo, para a bailarina Renata Muniz, que está grávida de gêmeos e, após o ensaio aberto, inicia sua licença maternidade.
Contatos: Renata Muniz – 9990-3779 | Maria Agrelli – 8887-7563