Coletivo O¹² apresenta espetáculo em Inhotim

Comemorando seis anos de trajetória, o Coletivo O¹² de dança contemporânea leva o espetáculo Game Cênico – Experiência para plateias ativas (2011) para o Instituto Inhotim. Sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o grupo fica em cartaz no Instituto dias 26, 27 e 28 de fevereiro.

No espetáculo, bailarinos e plateia criam juntos os movimentos e frases coreográficas, em um jogo de tradução entre a linguagem escrita e o corpo. Retira-se o espectador de um papel passivo para torná-lo coautor da coreografia. A participação do público é fundamental, e seu comportamento ativo e compartilhado é convocado através do envio de mensagens, seja pelo celular, por cartazes ou por um telão em que as frases são projetadas. Viajam para o Museu, Preta Ribeiro, Tati Almeida, Thiago Alixandre, Matheus Casagrande e o convidado bailarino convidado Igor Gasparini.

Com sede no Parque Ecológico do Matão (Votorantim,SP) desde 2008, o Coletivo O¹² já estão familiarizado com a harmonia entre arte e natureza. Pesquisando processos em torno de conquista e prática de autonomia em sistemas vivos, o grupo é um conjunto de sujeitos e seus desejos que se articulam através da dança para propagar seus pensamentos artísticos.

Foto: Larissa Ferreira

Serviço:

Game Cênico – Experiência para plateias ativas (2011) – Coletivo O¹²

Data: 26, 27 e 28 de fevereiro
Local: Instituto Inhotim
Rua B, 20, Brumadinho
MG, Brasil, CEP: 35460-000
31 3571-9700
Horário: 15h
Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, 30 minutos antes do concerto.
Lotação: 210 lugares