coletivo qualquer / Foto: Divulgação

Coletivo Qualquer lança programação em novo site

O coletivo composto por Luciana Chieregati (BR) e Ibon Salvador (País Basco), lança sua programação de fevereiro no seu novo site Seu Vicente Residências Artísticas. A programação conta com um processo de pesquisa e um laboratório que acontecem no c-e-m (Centro em Movimento) em Lisboa.

A pesquisa, Sobre as coisas que não se pode falar, que acontece durante todo o mês de fevereiro, estuda o livro O que resta de Auschwitz de Giorgio Agamben, nesta investigação os artistas pensam sobre o que é o testemunho, o corpo político que fala, descreve, e se expressa muitas vezes sem a palavra. Dentro deste processo, a dupla estará ensaiando em paralelo à conversas e mostras para enriquecer a pesquisa juntamente com os interessados no assunto.

Continuando a programação, o Coletivo Qualquer propõe o laboratório Feedback em Tempo Real, no dia 18 de as 10h às 13h, onde perguntarão como convivem dois momentos, dança e feedback. E como as hierarquizações e ordenamentos que costumamos estabelecer entre eles se indeterminam e se reorganizam.

#Siga o idança no twitter.